Acusados pelo assassinato de Marielle e Anderson, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz vão a júri popular no 4º Tribunal do Júri do Rio na quarta-feira (30)
Na próxima quarta-feira (30), os ex-policiais militares e executores acusados de Marielle Franco e Anderson Gomes, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, vão a júri popular no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, no centro da capital, a partir das 9h.
Às vésperas do julgamento, a mãe, o pai e a filha de Marielle, Marinete Silva, Antonio Francisco e Luyara Franco, realizarão uma missa no Cristo Redentor em homenagem à Marielle e Anderson, no domingo (27), às 19h.
No dia do julgamento dos réus, o Instituto Marielle Franco, fundado e dirigido pela família, em parceria com a viúva de Marielle e atual parlamentar Monica Benício e a viúva de Anderson, convocam para um ato em frente ao Tribunal. Chamado de 'Amanhecer por Justiça por Marielle e Anderson', o ato tem o intuito de reunir pessoas para exigir uma resposta contundente e séria no caso.
Na ocasião, os familiares falarão com a imprensa em uma coletiva, às 8h, em frente à entrada principal do Tribunal.
Após a sentença de julgamento dos réus, prevista para acontecer entre os dias 31 de outubro e 1 de novembro, a família falará novamente com a imprensa.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário