O advogado Joaquim Pereira de Paula Neto, ex-presidente do PRTB em São Paulo. Foto: Reprodução/TV Globo
O advogado Joaquim Pereira de Paula Neto, ex-presidente do PRTB, partido de Pablo Marçal, em São Paulo, foi alvo de um atentado a tiros no Distrito Federal nesta quinta (10). Ele estava em um carro blindado junto com a esposa, Patrícia Reitter de Jesus Oliveira, que também é advogada.
Segundo a denúncia do casal, dois criminosos em uma moto abordaram o carro e um deles bateu no vidro mandando encostar. Ele decidiu não aceitar a ordem e acelerou. Os homens dispararam contra o veículo na sequência.
Joaquim e Patrícia não tiveram ferimentos, mas o veículo ficou com marcas de tiro. Os dois suspeitos fugiram e o Departamento de Combate ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil do Distrito Federal investiga o ataque a tiros.
Ex-presidente do PRTB estava em carro blindado, que ficou com
marcas de disparos e passará por perícia. Foto: Reprodução
O advogado é um dos membros do PRTB que denunciaram o envolvimento de integrantes da sigla com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele ocupou o cargo de presidente estadual da sigla após o antigo dirigente ser indiciado pela Polícia Civil.
Inicialmente, o caso foi registrado em uma delegacia regional do Distrito Federal, mas a Decor, que é especializada em crimes praticados por facções, assumiu o caso. O carro atingido pelos disparos vai passar por perícia.
Ele e a esposa serão chamados para prestar depoimento para falar sobre a possibilidade de motivação política do atentado ou ligação do PCC com o crime. A Polícia Civil quer descobrir se o atentado foi planejado por alguma organização criminosa ou se foi uma tentativa de latrocínio.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário