Bolsonarista, ela foi demitida da emissora após o MP abrir um inquérito contra a rede de comunicação por conta da disseminação de desinformação
Com 100% das urnas apuradas, Zoe Martinez (PL) foi eleita vereadora em São Paulo com 1,04% dos votos válidos. A candidatura recebeu um total de 60.272 votos, garantindo a vitória da influenciadora bolsonarista, que tomará posse no início do próximo ano, com mandato previsto para durar até o final de 2028.
Zoe Martinez, que se tornou uma figura conhecida nas redes sociais, acumula 1,3 milhão de seguidores em seu perfil no Instagram, onde se autodenomina "a voz jovem de São Paulo". A influenciadora, que se mudou para o Brasil aos 12 anos e naturalizou-se brasileira em 2018, fez essa escolha motivada pelo desejo de votar em Jair Bolsonaro (PL), de quem é apoiadora fiel desde então.
A carreira de Zoe Martinez como comentarista da Jovem Pan teve um desfecho conturbado. Em janeiro de 2023, a influenciadora foi desligada da emissora após o Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) abrir um inquérito contra a rede de comunicação. A investigação tinha como foco a disseminação de informações falsas e o incentivo a atos extremistas contra instituições brasileiras. Desde então, Zoe manteve sua presença ativa nas redes sociais, utilizando suas plataformas para defender suas opiniões políticas e ampliar seu alcance entre o público jovem e conservador.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário