segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Ex-BBB, bolsonarista e demitido da Jovem Pan por suposto gesto nazista: Adrilles Jorge é eleito vereador de São Paulo

Figura polêmica e defensor de Bolsonaro, Adrilles Jorge conquista vaga na Câmara
Adrilles Jorge (Foto: Reprodução)

 Escritor, poeta e jornalista, Adrilles Reis Jorge alcançou notoriedade pela primeira vez em 2015, quando participou do "Big Brother Brasil 15" (BBB 15), da TV Globo, sendo eliminado na décima semana com 65% dos votos. À época, o resultado não indicava alta rejeição, mas, sete anos depois, o ex-BBB mineiro, natural de Belo Horizonte, enfrenta esse estigma, resultado de sua postura pró-bolsonarista e falas polêmicas em programas de televisão.

Nos últimos anos, Adrilles se consolidou como comentarista na Jovem Pan, onde participava do programa "Morning Show". Foi nesse espaço que ele se destacou pelo apoio incondicional a Jair Bolsonaro (PL) e por gafes que lhe custaram o emprego. Em fevereiro de 2022, após um gesto interpretado como uma saudação nazista, durante um debate sobre as falas antissemitas de Bruno Aiub (Monark), ele foi demitido da emissora, mas acabou sendo recontratado um mês depois. Adrilles alegou que foi um mal-entendido, mas o incidente foi amplamente repercutido nas redes sociais e na imprensa, acentuando sua imagem negativa.

Sua trajetória de controvérsias, no entanto, já tinha precedentes. Durante sua participação no "BBB 15", Adrilles se envolveu em um episódio de preconceito contra Luan, um colega negro. Após chamá-lo de "bandidinho" durante uma discussão, ele se desculpou ainda no programa, mas a situação continuou a repercutir negativamente.

Após sua saída do reality, Adrilles teve outro momento de destaque quando Jair Bolsonaro participou de uma entrevista na Jovem Pan. Na ocasião, o comentarista foi acusado de "bajulador" pelo colega André Marinho, o que gerou uma discussão acalorada entre os dois. A tensão foi tanta que Bolsonaro interrompeu a entrevista e abandonou o estúdio, deixando Adrilles a defendê-lo fervorosamente.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário