"Ninguém deve ter vergonha de assumir o que é e punir alguém porque é diferente", disse o presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta sexta-feira (11) da cerimônia de entrega de 113 ônibus escolares a municípios do Ceará. Durante o evento, realizado em Fortaleza, Lula destacou os esforços da gestão para construir um país mais inclusivo por meio da educação.
“Neste país, durante séculos, acreditou-se que o povo mais pobre, a classe média baixa e os trabalhadores não precisavam estudar, só tinham que trabalhar”, afirmou. “Os escravos faziam o serviço sujo que os brancos não queriam fazer. Esse país está sendo recuperado. A questão racial é sobre ética, o preconceito é uma doença. Da mesma forma, precisamos valorizar a questão do gênero. A mulher não é objeto e não deve viver de favor. Ela só vive com o homem se ela gostar e por amor. Esse mundo estamos criando. As pessoas LGBTQIA+ têm que ser respeitadas. Esse país estamos criando”.
“Isso passa pela educação. Ninguém deve ter vergonha de assumir o que é e punir alguém porque é diferente. Deus nos fez diferente. E é com isso que temos que aprender a conviver, gostar e amar as pessoas. Através da educação vamos fazer isso”, continuou.
Ao todo, 113 municípios serão beneficiados com os novos ônibus, que atenderão até 13.560 estudantes, principalmente do ensino fundamental, médio e da educação de jovens e adultos (EJA) em áreas rurais.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário