Até as 14h desta segunda-feira, a distribuidora informou que aproximadamente 400 mil imóveis ainda estavam sem energia elétrica
A Enel São Paulo anunciou nesta segunda-feira (14) que cumprirá o prazo de três dias estabelecido pelo governo federal para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na capital paulista, conforme relatado pelo Metrópoles. Em comunicado, a concessionária informou sobre o acordo firmado com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“Na baixa e na média tensão, os impactos foram severos e dispersos pela área de concessão. Os reparos nas redes de baixa tensão envolvem a substituição de quilômetros de cabos, postes, entre outros equipamentos”, explicou a nota.
Até as 14h desta segunda-feira, a distribuidora informou que aproximadamente 400 mil imóveis ainda estavam sem energia elétrica, sendo 283 mil deles localizados na cidade de São Paulo.
De acordo com a Enel, foram ainda disponibilizados 500 geradores para serviços essenciais, como hospitais.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, definiu o prazo de três dias para que a Enel resolva “os problemas de maior volume, ou seja, ela só vai poder, ao fim desses três dias, apresentar, se necessário, questões pontuais de locais onde ela não consegue ter acesso com um fato superveniente”.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário