Apesar do pedido de tempo, dirigentes da sigla afirmaram que o apoio a Motta será anunciado nos próximos dias
Após a cúpula do União Brasil sinalizar apoio a Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa pela presidência da Câmara, o líder do partido na Casa, Elmar Nascimento (BA), pediu ao partido um tempo para oficializar a desistência da candidatura, conforme relatado pelo blog de Igor Gadelha, no portal Metrópoles.
Durante reunião realizada nesta quinta-feira (31), Elmar solicitou que a legenda aguarde até a próxima semana para que ele possa formalizar a retirada de candidatura e anunciar apoio a Motta. Em coletiva após o encontro, o parlamentar argumentou que ainda não conversou com os partidos que haviam declarado apoio a ele.
Além disso, o deputado afirmou que pretende se reunir com Hugo Motta e Antonio Brito (PSD-BA), outro candidato na disputa, antes de comunicar o posicionamento final.
Apesar do pedido de tempo, dirigentes do União Brasil afirmaram que o apoio a Motta será anunciado nos próximos dias.
Como contrapartida ao apoio, o União Brasil deverá receber a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a segunda vice-presidência da Câmara. A legenda também negocia com o governo federal uma possível nomeação de Elmar para um ministério.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário