A pasta afirmou que o governo pretende 'estabilizar a relação dívida/PIB' e, com 'um balanço fiscal mais robusto', vai estimular a redução dos juros
O Ministério da Fazenda afirmou nesta terça-feira (30) que o aumento da nota de crédito do país pela agência de classificação de riscos Moody's. De acordo com a pasta comandada por Fernando Haddad, a elevação da nota de crédito do Brasil reflete o reconhecimento dos avanços nas contas públicas e de um cenário propício ao crescimento, além da solidez dos fundamentos da economia do país.
"Além de estabilizar a relação dívida/PIB, um balanço fiscal mais robusto contribuirá para a redução das taxas de juros e a melhoria das condições de crédito, criando um ambiente favorável à expansão dos investimentos públicos e privados".
A agência de classificação de risco elevou a nota do Brasil de Ba2 para Ba1 e manteve a perspectiva positiva.
Em nota após o anúncio, o Tesouro disse que a agência disse esperar uma melhora gradual nos resultados primários do país. "O Ministério da Fazenda reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos resultados fiscais, empreendendo esforços para aumentar a arrecadação e conter gastos"
Fonte: Brasil 247 com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário