O voto consciente prioriza propostas que defendem a classe trabalhadora
O segundo turno das eleições para prefeituras em 15 capitais e 36 cidades do país é um momento crucial para a população desses locais colocar em prática o seu poder de escolha sobre qual modelo de cidade e de sociedade em que deseja viver, aponta reportagem publicada no site da CUT.
Polarizada na maior parte dessas localidades as eleições deste segundo turno, no próximo domingo (27), trazem projetos que se diferenciam pelos interesses de quem, de fato, as futuras gestões querem representar.
Por isso, a classe trabalhadora deve estar atenta e consciente sobre quais candidatos e candidatas têm, em seus planos de governo, propostas de ações que atendam às demandas mais fundamentais como transporte de qualidade, saneamento básico, segurança, habitação e políticas públicas voltadas ao bem estar social.
A CUT, como forma de explicitar não apenas a candidatos, mas também aos eleitores e eleitoras quais são suas lutas para que esse bem estar social seja alcançado, apresentou em agosto deste ano a Plataforma da CUT para as Eleições 2024. O documento traz 13 pontos principais que, na avaliação da CUT deveriam fazer parte de toda candidatura. São pontos que devem ser cobrados, inclusive, pelos eleitores.
Dentre os 13 pontos (veja abaixo) a CUT ressalta a necessidade de moradias de qualidade em locais seguros porque é superar o déficit habitacional considerando pontos importantes como a necessidade de disponibilizar moradias a quem mora nas ruas e não consegue arcar com os altos aluguéis. Também a quem vive em áreas de risco.
Fonte: Brasil 247 com reportagem publicada no site na CUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário