Considerando os votos válidos, o vice-prefeito abriu 8,6 pontos de vantagem
A três dias do segundo turno das eleições municipais em Curitiba, uma nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) pelo Paraná Pesquisas mostra o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) ampliando a vantagem sobre a candidata Cristina Graeml (PMB), informa o Blog do Esmael. De acordo com o levantamento, Pimentel lidera com 48,8% das intenções de voto, enquanto Graeml aparece com 41,2%.
Quando considerados apenas os votos válidos, que excluem brancos e nulos, a vantagem de Pimentel se amplia: ele alcança 54,3% das intenções, contra 45,7% de Graeml. Esses números indicam uma possível vitória do vice-prefeito no próximo domingo, conforme análise do instituto.
Outro fator determinante para a eleição é o índice de rejeição dos candidatos. Cristina Graeml lidera nesse quesito, com 43,9% dos eleitores declarando que não votariam nela de forma alguma, enquanto Pimentel tem uma rejeição menor, de 37,1%.
O Paraná Pesquisas também perguntou aos eleitores sobre quem eles achavam que seria o próximo prefeito. Para 51,1% dos entrevistados, Eduardo Pimentel será o vencedor no domingo, enquanto 40% acreditam na vitória de Graeml.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, ouvindo 940 eleitores curitibanos, e tem uma margem de erro de 3,3 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-07180/2024.
Fonte: Brasil 247 com informações do Blog do Esmael
Nenhum comentário:
Postar um comentário