Eduardo Leite. Foto: Divulgação
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), conhecido por sua oposição ao governo Lula, surpreendeu ao declarar apoio ao candidato do PT, Fernando Marroni, que disputa o segundo turno em Pelotas contra Marciano Perondi, do PL. Em entrevista à CNN, ele justificou seu voto, destacando que, apesar das divergências ideológicas, acredita que Marroni oferece um projeto mais claro para a cidade.
“Na minha cidade, em Pelotas, eu deverei dar o meu voto ao candidato do PT, Fernando Marroni, embora eu não concorde totalmente com as ideias dele, embora eu tenha divergências. (…) O outro lado ainda apresenta uma candidatura que não consegue dizer com clareza o que quer para a cidade”, afirmou o governador.
Leite, que é natural de Pelotas, ressaltou que seu apoio a Marroni não representa uma participação ativa na campanha do petista, e que o PSDB continuará na oposição ao Partido dos Trabalhadores.
“Da minha parte, o PSDB se manterá um partido de oposição ao PT, mas não acho que é simplesmente vencer o PT, como alguns dizem, porque não é qualquer coisa menos o PT. Qualquer coisa nós não aceitamos”, pontuou Leite, reafirmando que o apoio é focado na gestão municipal e no melhor caminho para Pelotas.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário