A plataforma foi reativada no Brasil nesta quarta-feira (9), após mais de um mês de suspensão
Ricardo Cappelli (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A plataforma X, de propriedade do bilionário de extrema-direita Elon Musk, foi reativada no Brasil nesta quarta-feira (9), após mais de um mês de suspensão, em cumprimento a uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com o retorno da rede social, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, destacou, em uma publicação na própria plataforma, que a suspensão e posterior reativação, após o pagamento das multas impostas pela Justiça brasileira, demonstram que "ninguém está acima da lei".
“É ótimo estar numa rede social que paga suas multas, tem representante legal no Brasil, retira postagens falsas por determinação judicial e se submete à SOBERANIA NACIONAL. Ninguém está acima da lei. Viva o Brasil!”, escreveu em sua primeira publicação após o fim da suspensão.
Nesta quarta-feira (9), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou a notificar as prestadoras de serviços de telecomunicações para que restabeleçam o acesso à plataforma X aos seus clientes.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário