segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Dos 10 candidatos apoiados por Sergio Moro no Paraná, 8 perderam, incluindo Rosângela

A derrota mais simbólica para Moro foi a de sua esposa, Rosângela Moro (União)

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)


 Nas eleições municipais deste domingo (6), dos dez candidatos apoiados por Sergio Moro (União), apenas dois conseguiram algum destaque, enquanto oito saíram derrotados nas principais disputas eleitorais do Paraná. Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, a maioria dos candidatos endossados por Moro não obteve sucesso nas urnas, marcando uma dura derrota para o ex-juiz e político.

Entre os poucos que se salvaram, Rodolfo Mota (União) se destacou ao vencer a eleição para prefeito de Apucarana, com uma expressiva votação de 42 mil votos, correspondendo a 63% do total. Outro que ainda mantém chances é Tiago Amaral (PSD), que recebeu 113 mil votos e avançou para o segundo turno na disputa pela Prefeitura de Londrina, onde enfrentará a professora Maria Tereza (PP).

Por outro lado, a derrota mais simbólica para Moro foi a de sua esposa, Rosângela Moro (União), que concorria como vice na chapa de Ney Leprevost (União) em Curitiba. A dupla conseguiu apenas 6,5% dos votos na capital paranaense, ficando muito longe de chegar ao segundo turno.

Além de Rosângela, outros candidatos também enfrentaram grandes dificuldades. Marcio Pacheco (PP), que concorreu à Prefeitura de Cascavel, Elizabeth Schimidt (União), candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, e Zé Elias (União), que disputou a Prefeitura de Foz do Iguaçu, foram derrotados de maneira expressiva. Zé Elias, inclusive, recebeu apenas 1,7 mil votos, um desempenho bastante abaixo das expectativas.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário