Réu celebrou goleada de 5 a 0 do time carioca durante videoconferência no STF
Durante uma audiência promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (24), que apura o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018, o réu Domingos Inácio Brazão protagonizou um momento inesperado de ‘comemoração’. Em meio à videoconferência, Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), celebrou a vitória do Botafogo sobre o Peñarol por 5 a 0, resultado que colocou o time carioca próximo da final da Copa Libertadores, destaca o Metrópoles. Ao avistar seu filho na audiência, Brazão exclamou: "Filho, Botafogo ganhou de 5 a 0", e foi respondido com entusiasmo pela família: "Botafogo vai ser campeão da Libertadores, pai".
A interação, que contou com gritos de "Fogão campeão" de familiares presentes na audiência virtual. Domingos Brazão, que está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO). A comemoração durou poucos minutos antes de o juiz auxiliar Aiton Vieira retomar os trabalhos, chamando o delegado Rivaldo Barbosa para depor.
As audiências, que começaram em 21 de outubro, fazem parte do processo conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal no STF. Até o momento, já foram ouvidos réus como João Francisco Inácio Brazão, irmão de Domingos, e o policial militar Ronald Paulo de Alves Pereira. Todos são acusados de serem os mandantes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, e também respondem por tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves, que sobreviveu ao ataque em 2018.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário