sábado, 19 de outubro de 2024

Disputando o 2º turno em Niterói, Rodrigo Neves recebe o apoio de Nísia Trindade

"Niterói realmente foi um exemplo, no período da pandemia, e é uma referência. Vamos fazer muitas parcerias pela saúde", disse a ministra da Saúde

(Foto: Divulgação)

O trabalho na área da saúde pública durante os governos de Rodrigo Neves (PDT) foi reconhecido em um encontro no Clube Central, na Zona Sul de Niterói, que contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e mais de 500 médicos. Neves disputa o segundo turno das eleições pela prefeitura de Niterói contra Carlos Jordy (PL) no próximo dia 27 de outubro. No primeiro turno, o pedetista obteve 48,47% dos votos válidos, enquanto Jordy conquistou 35,59%.

No evento, Neves fez um retrospecto da situação enfrentada por Niterói quando assumiu a prefeitura em 2013, com altos índices de violência e a tentativa de milícias se estabelecerem na cidade. "O que algumas pessoas esquecem, mas é bom a gente lembrar, é que dez anos atrás o Rio estava bombando com a Olimpíada, com a Copa, com as UPPs e Niterói estava com sua alma ferida, três anos depois daquela tragédia do Bumba. E nós organizamos a casa, fizemos um plano estratégico de médio e longo prazo e superamos desafios que pareciam inimagináveis. A única cidade que não tem milícia na região metropolitana do Rio é Niterói. E não vamos deixar amigos de milicianos chegarem perto da Prefeitura", afirmou

No que tange ao período da pandemia, o prefeito destacou a firmeza nas decisões e as parcerias que foram fundamentais para a gestão da saúde. Ele ressaltou que Niterói se destacou em diversos projetos, como o combate à dengue com o programa Wolbachia, a reabertura do hospital Getulinho e a ampliação da cobertura do programa Médico de Família. "Agora vamos focar na atenção básica em média complexidade. Vamos contratar mais 200 médicos, fazer os Super Centros de Saúde de Especialidades e Exames para melhorar a performance da gestão da saúde e oferecer a melhor saúde municipal para a nossa população que mais precisa. E vamos atrair investimentos públicos e privados para transformar Niterói em um dos principais polos de serviços de saúde do Brasil", destacou.

A ministra Nísia Trindade, que já foi presidente da Fiocruz, elogiou a parceria da prefeitura com a instituição. "Niterói realmente foi um exemplo, no período da pandemia, e é uma referência. Vamos fazer muitas parcerias pela saúde de Niterói", declarou. Ao final de sua fala, Nísia revelou um desejo pessoal: "Ouvindo o Rodrigo falar dos novos projetos, pensei: gente, eu acho que quando me aposentar - o prefeito Eduardo Paes não vai gostar de eu falar isso - mas acho que venho morar em Niterói", brincou.

No início do mês, Rodrigo Neves viajou à Brasília para um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir propostas - como a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade e a possibilidade de um centro de formação do Instituto Militar de Engenharia (IME) no Centro de Niterói -, caso vença o pleito municipal.

Na ocasião, ele também conseguiu apoio federal para algumas das principais propostas de campanha: a implantação do Cartão Saúde, com o Ministério da Saúde, e investimentos para a construção dos Super Centros de Saúde de Especialidades e Exames, para descentralizar e melhorar acesso a exames e consultas com especialistas em todas regiões da cidade.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário