Corinthians e Athletico: escalações para o confronto desta quinta-feira, pelo Brasileirão
O Athletico Paranaense enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (dia 17) às 20 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Furacão é o 15º colocado, com 31 pontos. A equipe paulista está na 18ª posição, com 29.
O jogo terá transmissão pelo Premiere
Primeiro jejum
O time paranaense luta contra vários jejuns. Contando apenas o Brasileirão, é o time há mais tempo sem vencer na competição, entre os 20 competidores: nove rodadas. Foram seis derrotas e três empates no período. A última vitória na Série A foi em 28 de julho – 2 a 1 sobre o Cuiabá.
Segundo jejum
Outro jejum é que o técnico Lucho González tenta sua primeira vitória desde que assumiu o cargo. Ele soma três derrotas em três jogos (Racing, Flamengo e Botafogo).
Terceiro jejum
Para completar, o Athletico não vence como visitante o Corinthians desde 2009. A última vitória foi por 3 a 1, pelo Brasileirão daquele ano, com gols dos meias Paulo Baier e Wesley e do atacante Wallyson, no Pacaembu. Desde então, foram seis vitórias do time paulista e sete empates nos duelos em São Paulo. Desde a construção da Neo Química Arena, em 2014, foram quatro vitórias do Corinthians nesse confronto e mais cinco empates.
Fase do Corinthians
O Corinthians vive uma fase de recuperação. Somou cinco vitórias, um empate e três derrotas nas últimas partidas – contando todas as competições.
Mandante quase invicto
No Brasileirão, o Corinthians só sofreu uma derrota como mandante – foi para o Botafogo, na 7ª rodada, em 1º de junho. Nos demais jogos em casa, cinco vitórias e oito empates.
Escalação do Corinthians
No Corinthians, o volante Alex Santana (ex-Athletico) e o ponta Talles Magno estão recuperados e reforçam o time. O zagueiro André Ramalho, o lateral Fagner e o atacante Romero voltam após suspensão.
Escalação do Athletico
O Athletico teve um desfalque de última hora, o meio-campista Christian. Outras baixas são o zagueiro Kaique Rocha, o lateral-direito Madson e o volante Fernandinho. O centroavante Pablo e o zagueiro Thiago Heleno estão recuperados.
O técnico Lucho González pode manter o esquema tático 5-2-3.
CORINTHIANS x ATHLETICO
● Corinthians: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez e Breno Bidon; André Carrillo, Rodrigo Garro e Romero (Memphis Depay ou Talles Magno); Yuri Alberto.
● Técnico: Ramón Díaz
●Athletico: Mycael; Cuello, Marcos Victor (Belezi), Thiago Heleno, Gamarra e Esquivel; Gabriel e Erick; Nikão (Zapelli), Pablo (Mastriani) e Canobbio.
● Técnico: Lucho González
● Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
● Local: Neo Química Arena, em São Paulo, hoje às 20 horas
● TV: Premiere
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário