segunda-feira, 28 de outubro de 2024

"Comunistazinho", dispara Caiado após deputado bolsonarista chamá-lo de "canalha"

Gustavo Gayer acusa o governador de Goiás de estar por trás da operação da PF que teve ele como alvo pela suspeita de desvio da cota parlamentar

Ronaldo Caiado (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Após a postagem de um vídeo repleto de ofensas pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o chefe do Executivo goiano usou as redes sociais para revidar. "Você sabe por que o Gustavo Gayer está nervoso? Ele não quer assumir o crime que cometeu. Ele tinha consciência de tudo isso" — declarou Caiado, segundo a coluna Sonar, do jornal O Globo.

Ainda de acordo com a reportagem, Caiado também disse que Gayer estava preocupado com os relatos de um sócio que indicam desvio de dinheiro e chamou o parlamentar de extrema direita de "comunistazinho".

"Agora, vem você me dizer: ‘Olha aí, agora o Caiado vai ver que ele não terá mais condições de ser candidato à Presidência da República’. Ora, olhe se eu preciso de aval de um comunistazinho como você. Qual é a sua credibilidade para saber se eu posso ou não ser candidato à Presidência da República? Me respeite, rapaz. Eu tenho 40 anos de vida pública, eu não convivo com bandido, nem faço parte de quadrilha", disse o governador.

A tensão entre Gayer e Caiado intensificou-se na semana passada, quando o parlamentar se tornou alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga suposto desvio de recursos da Câmara para atividades particulares. Na ocasião, Caiado não poupou ironias ao afirmar que a visita da PF à casa de Gayer seria “a primeira vez que o deputado acordava cedo na vida”, lamentando que não fosse para trabalhar.

Em resposta, Gayer, irritado, publicou um vídeo no doomingo (27) dia do segundo turno das eleições municipais, classificando a declaração do governador como “idiota e infantil” e referindo-se a ele como “canalha”. O parlamentar também insinuou que a investigação, ocorrida apenas dois dias antes do pleito, tinha como objetivo prejudicar sua campanha em Goiânia, afirmando estar “certo” de que Caiado estava por trás da ação.

"O Ronaldo Caiado é um canalha. Caiado, a sua chance de ser candidato à presidência do Brasil acabou, acabou! O senhor acabou de se posicionar ao lado de um ditador! Se antes eu suspeitava que o senhor estava por trás dessa busca e apreensão, agora eu tenho certeza", disparou Gayer em um vídeo veiculado nas redes sociais. .

Gayer era um dos principais apoiadores da candidatura do deputado estadual Fred Rodrigues (PL), enquanto Caiado estava ao lado do ex-deputado Sandro Mabel (União). Apesar do apoio de Jair Bolsonaro, Mabel e Caiado saíram vitoriosos nas urnas.

A resposta de Caiado às acusações de Gayer foi divulgada somente após a eleição do aliado do governador.

Fonte: Brasil 247 com informações da coluna Sonar, do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário