Ela é a primeira mulher a presidir o país na história
Claudia Sheinbaum tomou posse nesta terça-feira (1) como a primeira mulher a presidir o México, em uma cerimônia realizada o Palácio Legislativo de San Lázaro. Durante o evento, Sheinbaum jurou "desempenhar com lealdade e patriotismo o cargo" e trabalhar visando "o bem e a prosperidade da união".
A cerimônia contou com a presença de líderes internacionais, incluindo o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que elogiou Sheinbaum. Os dois se reuniram em uma agenda privada na noite de segunda-feira (30).
“O mundo vai se surpreender com a qualidade da presidente do México”, afirmou Lula. “É uma mulher que vai fazer com que as mulheres sintam orgulho de entrar na política”.
Claudia Sheinbaum assume a presidência em um cenário de tensões políticas na América Latina, diante da crise na Venezuela após as recentes eleições no país. Nações como Brasil, México e Colômbia tentaram mediar a crise. No entanto, o então presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, havia abandonado a estratégia por causa da resistência de Sheinbaum em se envolver com o tema.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário