O senador sugeriu existir uma aliança imoral entre o bolsonarista e o prefeito José Sarto (PDT)
O senador Cid Gomes (PSB-CE) afirmou nesta semana que os "grandes padrinhos" do prefeito de Fortaleza (CE), José Sarto (PDT), estão apoiando o candidato André Fernandes (PL) não por um desejo de mudança, mas, sim, para se manterem no poder na Prefeitura. O irmão do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) chamou o bolsonarista de "oportunista".
"Os padrinhos do Sarto, os grandes padrinhos do Sarto, estão com ele (André). Portanto, não estão acreditando em mudança, estão acreditando que vão permanecer na Prefeitura se o candidato adversário for eleito", disse em entrevista coletiva na capital cearense, onde participou de um ato com prefeitos e membros do PSB ao lado do candidato Evandro Leitão (PT).
"Agora, ele está recebendo o apoio do status quo, exatamente de quem manda na Prefeitura de Fortaleza. Eu não acredito que essas pessoas tenham assumido compromisso com ele se não tiver havido um compromisso de volta. O André é um oportunista, faz qualquer negócio, não é confiável, mas deve ter se comprometido em manter a estrutura que está aí hoje na Prefeitura de Fortaleza".
No primeiro turno da eleição municipal de 2024 em Fortaleza, o candidato André Fernandes obteve 40,20% dos votos, seguido por Leitão (34,33%). O prefeito José Sarto (PDT) alcançou 11,75%, ficando em terceiro lugar. O Capitão Wagner (União Brasil) apareceu na quarta posição (11,40%). Eduardo Girão (Novo) ficou na quinta colocação (1,06%). Outras quatro candidaturas somaram 1,26%.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário