“Sem um Judiciário independente e imprensa livre, a democracia não acontece. E a gente quer que no Brasil ela aconteça sempre", disse a presidente do TSE
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exerceu seu direito de voto na manhã deste domingo (27) no Colégio Santo Agostinho, localizado no bairro homônimo na zona sul de Belo Horizonte. Em um breve pronunciamento após o ato, a ministra ressaltou a importância da participação cidadã no processo eleitoral.
Segundo a CNN Brasil, Cármen Lúcia fez um apelo para que “cada cidadão e eleitor possa ter escolhido bem”, enfatizando a relevância do exercício do voto. Ela desejou que “todos votem e exerçam esse direito”, o qual classificou como fundamental para a democracia. A presidente do TSE também expressou sua gratidão aos juízes, mesários e à imprensa pelo papel desempenhado durante as eleições.
Por fim, a ministra deixou uma mensagem clara sobre a democracia ao afirmar que “sem um Judiciário independente e uma imprensa livre, a democracia não acontece. E a gente quer que no Brasil ela aconteça sempre.”
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário