Aliados do prefeito acusam "conluio" entre Boulos e Marçal. A campanha do psolista nega e destaca a capacidade de diálogo
Integrantes da campanha de Ricardo Nunes (MDB) alegam que o convite para uma sabatina promovida por Pablo Marçal (PRTB) foi oficializado para o prefeito apenas uma hora antes do evento online, informa O Globo. Segundo os aliados de Nunes, o encontro está sendo visto como uma ação coordenada entre Guilherme Boulos (PSOL) e Marçal, ex-coach e candidato no primeiro turno, em uma tentativa de criar uma atmosfera desfavorável para o atual prefeito. A equipe do PSOL negou a acusação, afirmando que a participação de Boulos demonstra sua habilidade em dialogar com diferentes setores.
De acordo com fontes ligadas à campanha de Nunes, o convite e as diretrizes da sabatina foram enviados apenas por volta das 11h desta manhã. Mesmo com o curto prazo, a equipe reiterou a decisão de Nunes de não participar do evento. “A questão não é só o convite de última hora, mas a tentativa de armar um cenário desfavorável”, declarou um integrante da campanha do prefeito.
Por outro lado, a assessoria de Pablo Marçal contestou a versão apresentada pela campanha de Nunes. Luma Vidal, chefe de comunicação de Marçal, afirmou que o convite foi feito publicamente pelas redes sociais e que Boulos aceitou rapidamente na própria postagem. Segundo Luma, as informações detalhadas e regras foram encaminhadas simultaneamente para ambas as campanhas no mesmo horário. "Recebemos uma resposta imediata do time de Boulos, mas não houve retorno da equipe de Nunes", disse Vidal.
A decisão de Boulos de participar da sabatina, em meio ao segundo turno, foi vista por aliados como uma demonstração de abertura ao diálogo, mesmo com antigos adversários. Em contrapartida, a ausência de Nunes gerou especulações sobre uma suposta falta de disposição para confrontos diretos no ambiente digital.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário