Pesquisa revela otimismo sobre o papel do Brasil na liderança ambiental global
Em meio a crescentes discussões globais sobre mudanças climáticas, metade da população brasileira acredita que o Brasil tem potencial para ser um protagonista na luta contra o aquecimento global. Essa percepção foi revelada em uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que ouviu 2.002 pessoas em todas as 27 unidades da federação entre os dias 18 e 24 de setembro de 2024.
Segundo os dados, divulgados na última quinta-feira (3), 52% dos entrevistados afirmaram acreditar que o Brasil pode desempenhar um papel de liderança nas questões ambientais globais, informa Míriam Leitão, do jornal O Globo. Enquanto isso, 25% discordam dessa ideia, e outros 25% se dizem pouco convencidos sobre o protagonismo do país no cenário climático internacional. Os resultados destacam uma crescente conscientização sobre a importância das ações ambientais no Brasil, um país com vasta biodiversidade e papel crucial em temas como a preservação da floresta amazônica.
O entendimento sobre a relevância do Brasil como líder ambiental cresce ainda mais entre aqueles familiarizados com temas de sustentabilidade e conferências globais, como a COP, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. A pesquisa aponta que entre as pessoas que possuem algum conhecimento sobre a COP, esse índice de confiança no protagonismo brasileiro chega a 57%. Já entre aqueles que desconhecem a conferência, o percentual cai para 46%.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário