"O compromisso que eu assumo com esses eleitores, inclusive, são compromissos de pautas. Um deles é de não governar de porta fechada em gabinete", disse
O deputado federal Guilherme Boulos, candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, anunciou que pretende incorporar propostas do ex-coach e empresário de extrema direita Pablo Marçal (PRTB), que ficou fora do segundo turno das eleições municipais. A estratégia visa atrair os eleitores que buscaram em Marçal uma “vontade de mudança”, sem um forte vínculo ideológico com o então candidato.
“O compromisso que eu assumo com esses eleitores, inclusive, são compromissos de pautas. Um deles é de não governar de porta fechada em gabinete”, afirmou Boulos em entrevista à CBN, segundo o Metrópoles.
Boulos também destacou a proposta de Marçal sobre as chamadas "escolas olímpicas", que defendem a integração do esporte no ambiente escolar como uma ferramenta para oferecer oportunidades a jovens e adolescentes. “O conceito de você integrar o esporte como uma oportunidade para os jovens... O que estava no meu plano de governo é educação integral com cultura e esporte. É uma coisa que eu vou assumir”, acrescentou.
A rivalidade entre Boulos e Marçal foi marcada por ataques pessoais durante a campanha. Marçal chegou a apresentar um laudo médico falso alegando que o adversário usava drogas, o que levou à suspensão de suas redes sociais pela Justiça Eleitoral.
Na entrevista, Boulos também acenou aos pequenos empreendedores, taxistas e motoristas de aplicativo. Ele anunciou a proposta de liberar o rodízio para motoristas de Uber e planeja criar bases de apoio para motoboys em todos os 96 distritos da cidade. “Para você, que está nos ouvindo e é motoqueiro, motoboy, eu vou fazer as bases de apoio para os motoboys. É um lugar onde ele vai poder descansar, carregar o celular”, declarou.
Enquanto isso, após o primeiro turno, Marçal se posicionou em favor de Ricardo Nunes (MDB) sob a condição de que o atual prefeito aceitasse algumas de suas pautas. No entanto, Nunes rejeitou a oferta, levando Marçal a libertar seus eleitores para decidirem como votar e a prever que Boulos deverá vencer a eleição.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário