domingo, 27 de outubro de 2024

Bolsonaro tenta trégua com Caiado, mas mantém críticas ao apoio a Mabel

Ex-mandatário está no estado para acompanhar a votação de seu aliado, Fred Rodrigues, no segundo turno da capital

Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação I Agência Brasil)


 Após trocar ofensas com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), Jair Bolsonaro (PL) recuou e disse estar aberto a dialogar com o chefe do Executivo estadual sobre o pleito presidencial de 2026. O racha se amplificou, com Caiado apoiando o correligionário Sandro Mabel à prefeitura de Goiânia, enquanto o candidato do PL é Fred Rodrigues.

Bolsonaro disse, segundo informações de O Globo, que não buscará "peitar" o governador. "A direita não tem racha, as pessoas são conscientes. Mas, existem partidos parecidos, de direita ou centro-direita. Sobre o Caiado, durante a pandemia, por quatro momentos, o Caiado rompeu comigo. Sempre o atendi, mas ele só pensa no que ele quer. Não vim a Goiânia para peitar o Caiado, muito pelo contrário, o respeito", disse Bolsonaro a jornalistas.

Segundo ele, "perder em Goiânia" "é mortal", e Caiado sabe disso. "Mas ele sabe que é mortal perder Goiânia. Se perder aqui, ele perde uma força muito grande. Ele é bem avaliado, mas escolheu mal o candidato. Da minha parte não tem problemas, converso com ele até hoje sem problemas", disse.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário