quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Boletim médico diz que saúde de Lula apresenta estabilidade, mas recomenda que ele evite viagens

Presidente deverá refazer os exames de imagem em três dias
Lula (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

 O boletim da equipe médica que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgado nesta quinta-feira (31), revela que seu quadro de saúde se mantém estável, mas recomenda que ele siga mantendo seus compromissos em Brasília , além de repetir os exames de imagem em três dias. O presidente retornou ao hospital nesta quinta-feira para avaliações de monitoramento devido ao acidente doméstico que sofreu há quase duas semanas

"Lula apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores. Deve seguir trabalhando em Brasília. No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias", afirma o boletim médico, de acordo com o g1. Por conta da orientação médica, Lula não realizará viagens de avião nos próximos dias.

O acidente, que ocorreu quando o presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a região da nuca, exigiu cinco pontos e uma série de exames realizados nos dias 22, 25 e novamente na segunda-feira (28), quando ele retornou ao médico para a remoção dos pontos.

Os exames foram feitos no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde Lula tem recebido acompanhamento desde a queda. O presidente já precisou cancelar três viagens internacionais por causa do acidente, mas retornou às suas atividades no Palácio do Planalto. Nesta quinta-feira, ele se reunirá com governadores para debater mudanças nas políticas de segurança pública.

Fonte: Brasil 247com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário