Banco do Brasil, banco de desenvolvimento italiano e grupo segurador da Itália trabalharão em conjunto pelo desenvolvimento sustentável
O Banco do Brasil, a Cassa Depositi e Prestiti (CDP), banco de desenvolvimento italiano, e o SACE, grupo segurador da Itália, assinam Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) para estreitar as relações bilaterais entre os dois países e estimular oportunidades de negócios que tenham impacto positivo nas questões ambiental, social e de governança no Brasil. A assinatura ocorreu durante participação do BB no Fórum Empresarial Itália-Brasil, realizado nesta quarta-feira (9), na sede da Fiesp, em São Paulo.
O memorando prevê apoio mútuo para criação de novas oportunidades de mercado e de financiamentos para o desenvolvimento em território brasileiro, que podem incluir captação de recursos do CDP com garantia da SACE, a serem utilizados em projetos sustentáveis e na recuperação econômica do Rio Grande do Sul após os danos causados pelas chuvas na região. Pelo MoU, os signatários se comprometem também a realizar dois eventos anuais para integração entre empresas italianas e clientes empresariais do BB, a fim de oportunizar negócios.
Para José Ricardo Sasseron, vice-presidente de Negócios Governo e Sustentabilidade Empresarial, “Brasil e Itália têm uma longa e histórica relação de amizade e cooperação. A maioria das empresas italianas tem uma atuação sólida e relevante no Brasil, abrindo grandes oportunidades para negócios sustentáveis. Essa é a nossa prioridade. Também temos a oportunidade de reforçar nossas captações sustentáveis de recursos, juntamente com Cassa Depositi e Prestiti, fomentando nossa carteira de empréstimos sustentáveis e contribuindo para a transição para uma economia mais verde e inclusiva no Brasil, ao mesmo tempo em que aprimoramos nossas relações comerciais com a Itália, por meio da SACE".
Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado, afirma que “o BB tem atuado fortemente em acordos com instituições e grupos internacionais, como SACE e CDP, com o intuito de mobilizar novas fontes de financiamento. Este MoU objetiva incrementar o fluxo comercial entre empreendedores ítalo-brasileiros, além da captação ser direcionada para operações com impacto ambiental, social e de governança positivos para o Brasil, notadamente no estado do Rio Grande do Sul, afetado pelas enchentes em abril deste ano”.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário