Ex-presidente ajudará a mobilizar eleitores democratas nos estados decisivos para a disputa presidencial
Barack Obama na convenção democrata (Foto: Elizabeth Frantz/Reuters)
O ex-presidente Barack Obama se unirá à candidata democrata Kamala Harris na reta final das eleições presidenciais dos Estados Unidos, com foco em eventos em estados considerados decisivos, conhecidos como "estados-pêndulo". A primeira aparição de Obama será em Pittsburgh, Pensilvânia, no dia 10 de outubro, destaca o Uol. Esses estados, que incluem Arizona, Nevada, Wisconsin, Michigan, Carolina do Norte, Geórgia e Pensilvânia, são considerados cruciais para garantir a vitória democrata.
Ainda não está claro quantos eventos Obama participará até as eleições em 5 de novembro, mas sua presença é vista como uma jogada estratégica para aumentar o apoio a Harris em estados onde a disputa está acirrada. Em um discurso na Convenção Nacional Democrata, Obama já havia endossado publicamente a candidatura de Harris, destacando sua importância para o futuro do país. Na ocasião, a campanha democrata realizava um comício em Milwaukee, Wisconsin, outro estado-pêndulo.
A participação de Obama vem em um momento crucial, com as pesquisas de intenção de voto mostrando uma margem estreita entre Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump. Segundo dados do RealClearPolitics, Harris lidera por pouco mais de dois pontos percentuais. O apoio de Obama é visto como fundamental para mobilizar eleitores indecisos nos estados que podem decidir a eleição.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário