sábado, 12 de outubro de 2024

Banco do Brasil lança Pix por aproximação em parceria com Cielo

Solução pioneira no mercado de meios de pagamentos inicia fase piloto em São Paulo e em Brasília

Pix (Foto: Divulgação/BC)

O Banco do Brasil (BB) e a Cielo lançaram uma nova funcionalidade de pagamento: o Pix por aproximação, que promete facilitar ainda mais as transações no Brasil. A partir do dia 11, a solução entra em fase piloto em Brasília e São Paulo, disponível para um grupo de correntistas do BB. Eles poderão realizar compras apenas aproximando o celular das maquininhas Cielo, nos estabelecimentos habilitados.

“O pagamento por aproximação caiu no gosto dos brasileiros. Trazer essa experiência para o Pix reforça nossa busca por inovação, oferecendo opções modernas e seguras aos nossos clientes”, destaca Pedro Bramont, diretor de soluções de pagamentos do Banco do Brasil.

Com essa inovação, o BB e a Cielo se antecipam à implementação do Pix por aproximação, prevista pelo Banco Central para fevereiro de 2025, sendo o App BB o primeiro a oferecer a funcionalidade. A fase inicial é exclusiva para smartphones Android com NFC, mas a previsão é expandir para todos os clientes até novembro de 2024.

Funcionamento e Segurança

Pagamentos de até R$ 200 podem ser realizados diretamente pelo App BB, exigindo autenticação biométrica ou senha. Para valores superiores, é necessário digitar a senha transacional. A solução também conta com mecanismos de segurança para garantir a integridade das transações.

O Pix, lançado em 2020, já se consolidou como uma das principais formas de pagamento no Brasil, ultrapassando 227 milhões de transações em um único dia. A Cielo destaca que a rapidez e a segurança nas transações são altamente valorizadas por comerciantes, o que deve impulsionar a adoção do Pix por aproximação. Segundo a Abecs, 61% dos brasileiros já utilizam a tecnologia NFC, e o volume de pagamentos por aproximação cresceu 52% no primeiro semestre de 2024, atingindo R$ 644 bilhões.

A expectativa é que a nova solução ofereça uma experiência mais ágil e segura, beneficiando milhões de correntistas do BB e milhares de estabelecimentos afiliados à Cielo, consolidando o avanço dos pagamentos digitais no país.

Fonte: Brasil 247 com informações do Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário