Sem apresentar provas, governador de São Paulo afirmou que a facção criminosa PCC teria orientado voto em Boulos
A bancada de deputados e deputadas estaduais da Federação PT/PCdoB/PV repudiou em nota, neste domingo (27), a mais nova fake news do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, ao manifestar seu apoio ao prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB), atacou o rival na disputa de segundo turno, Guilherme Boulos (Psol). Os parlamentares também disseram que tomarão medidas judiciais.
Mais cedo neste domingo, Tarcísio resolveu associar o candidato do Psol ao crime organizado, ao disparar a fake news de que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) teria orientado voto no psolista. Tarcísio citou informações "de inteligência", enquanto Boulos negou veementemente e acionou a Justiça Eleitoral. O governador, junto com Jair Bolsonaro, apoiou a reeleição de Nunes.
Nota de Repúdio
A bancada de deputados e deputadas estaduais da Federação PT/PCdoB/PV, de forma indignada, manifesta total repúdio ao uso da máquina pública pelo governador Tarcísio de Freitas, no dia das eleições, ao proferir insinuações, sem provas, de indicação de voto de facção criminosa ao candidato a prefeito Guilherme Boulos.
A falta de compromisso com a verdade por parte do governador e do atual prefeito Ricardo Nunes, que corroborou ao lado do governador tais ilações, é de uma irresponsabilidade sem precedentes.
Tais absurdos ditos hoje, no dia da eleições, serão cobrados na Justica, que será imediatamente acionada pela bancada da Federação e pelo jurídico da candidatura de Guilherme Boulos.
No desespero para emplacar seu candidato, este sim investigado por permitir a presença do crime organizado em sua gestão, o governador Tarcísio de Freitas se atirou no lodo da fake news rasteira ao tentar macular a imagem de Boulos e interferir no processo eleitoral.
A política e a democracia não serão sequestrados pelo jogo sujo, a mentira, a calúnia e a difamação.
O povo da cidade de São Paulo deve ser respeitado, sem ser atacado por subterfúgios que comprometam o voto livre e soberano. A mudança já começou.
Bancada das deputadas e deputados estaduais da Federação PT/ PCdoB/PV na Assembleia Legislativa de São Paulo
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário