Basem Naim confirmou a morte do líder do grupo, Yahya Sinwar, mas disse que o Hamas "eventualmente será vitorioso"
Yahya Sinwar observa apoiadores palestinos do Hamas em manifestação na Cidade de Gaza, 1º/10/2022 (Foto: REUTERS/Mohammed Salem)
Um alto funcionário do Hamas, Basem Naim, confirmou a morte do líder do grupo, Yahya Sinwar, nesta sexta-feira (18). Naim expressou a dor da perda, mas disse que o Hamas "eventualmente será vitorioso". Segundo a CNN, ele afirmou que é “muito doloroso e angustiante perder pessoas queridas, especialmente líderes extraordinários como os nossos”.
Naim havia feito uma declaração similar anteriormente, na qual nomeou Sinwar, mas posteriormente retirou essa informação. Na versão revisada, o nome do líder foi omitido, evidenciando uma possível estratégia de comunicação.
Ainda de acordo com a reportagem, Naim enfatizou que o Hamas se tornava “mais forte e mais popular” a cada assassinato de seus líderes, desafiando a ideia de que tais ações por parte de Israel poderiam significar o fim do movimento.
"Parece que Israel acredita que matar nossos líderes significa o fim do nosso movimento e da luta do povo palestino", comentou Naim. "O que temos certeza é que eventualmente seremos vitoriosos; este é o resultado para todas as pessoas que lutaram por sua liberdade", destacou em seguida.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário