“É um prejuízo terrível”, diz a nota da Fhoresp
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) afirma que vai entrar na Justiça contra a Enel por conta do apagão que atinge a Grande São Paulo desde a última sexta-feira (11), informa o Metrópoles. Em nota enviada à imprensa, a associação afirma que estabelecimentos estão impossibilitados de funcionar no fim de semana, período de maior movimento.
“E, infelizmente, não é só o dia não faturado. Além do bar e do restaurante não conseguirem abrir as suas portas para funcionar, pois estão sem energia elétrica, estes estabelecimentos também não têm como acondicionar matéria-prima. Sem energia – sem geladeira, sem freezer. Os produtos perecíveis estão estragando. É um prejuízo terrível”, afirma Edson Pinto, diretor-executivo da Fhoresp.
A Fhoresp também lembra do apagão de novembro de 2023, quando o setor teve prejuízo de R$500 milhões. A entidade afirma que colocará seu departamento jurídico à disposição dos associados. “A ideia é primeiro notificar a Enel e depois mediar ações individuais na Justiça que requeiram indenização por parte da Enel e de outras concessionárias de energia que atuam na capital, na região metropolitana e em cidades do interior”, afirma.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário