Ministra da Igualdade Racial detalha episódios de assédio do ex-ministro dos Direitos Humanos
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, exibido no domingo (6), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, revelou detalhes sobre os episódios de assédio sexual que sofreu por parte do ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Anielle foi uma das vítimas que denunciou o ex-ministro à plataforma Me Too Brasil. A defesa de Silvio Almeida, no entanto, nega as acusações e afirma ainda não ter tido acesso aos depoimentos e investigações, informa o Metrópoles.
Durante a entrevista, a ministra relatou que as abordagens inadequadas de Almeida teriam perdurado por meses, podendo ter se estendido por mais de um ano. Anielle, visivelmente emocionada ao relembrar os episódios, revelou: “achava que quando eu falasse seria respeitada”. Ao ser questionada se o ex-ministro usava “linguagem chula” para se comunicar, a ministra preferiu não entrar em detalhes, mas reforçou: “ele era bem desrespeitoso”.
A ministra descreveu o comportamento de Silvio Almeida como uma escalada de desrespeito, que começou com “falas encantadas malpostas” e progrediu para situações que, segundo ela, “mulher nenhuma merece passar”. Anielle destacou a importância de expor esses casos como forma de combater a violência de gênero, afirmando: “toda vez que preciso falar sobre isso, digo que sim, Anielle foi vítima, mas enquanto ministra de Estado, mãe, feminista negra, tenho responsabilidade de combater e fazer do mundo um lugar melhor.”
Silvio Almeida, que nega as acusações, ainda não se pronunciou oficialmente após a entrevista.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário