'Fazendo história!', escreveu a ministra sobre o jogador
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, publicou nesta segunda-feira (28) uma mensagem de solidariedade ao atacante do Real Madrid Vini Jr.após uma temporada 2023/2024 na qual marcou 24 gols, deu 9 assistências em 39 partidas pelo time espanhol. Também conquistou os títulos da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha.
A titular da pasta destacou a importância do jogador para o combate à discriminação racial. "Você é gigante, Vini! O racismo nunca irá nos parar, vamos pra cima fazendo história! De novo e de novo, até o fim!", escreveu a titular da pasta na rede social X.
Na votação, que tem apenas com votos de jornalistas esportivos, Rodri superou Vinicius Júnior, que aparecia com grande favoritismo. O vencedor também atua no Real Madrid.
Tecnicamente, o prêmio chamado Bola de Ouro foi entregue a 4 brasileiros - Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007). Em 1994, Romário foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa e ganhou a principal premiação individual que na época tinha outro nome.
Até 1994, somente jogadores de nacionalidades europeias recebiam o prêmio. Desde 1956, a revista esportiva France Football elege a cada ano o melhor jogador de futebol do planeta.
Vinícius Júnior. Foto: Pablo Morano / Reuters
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário