Depoimento de Anielle Franco, apontada como uma das vítimas, é parte do inquérito sobre as acusações de assédio sexual contra o ex-ministro
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, presta depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (2) no âmbito das investigações sobre as denúncias de assédio sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, segundo o g1. De acordo com a assessoria de imprensa da ministra, não há expectativa de que Anielle faça declarações públicas após o depoimento.
O ex-ministro Silvio Almeida foi demitido do cargo no dia 6 de setembro, após a divulgação das denúncias de assédio sexual envolvendo mulheres ligadas ao Ministério. As acusações ganharam força após a ONG Me Too Brasil, que combate o assédio sexual, afirmar em comunicado público, no dia 5 de setembro, que recebeu as denúncias de várias vítimas. O nome de Anielle Franco foi citado em veículos de imprensa como uma das supostas vítimas.
Silvio Almeida, por sua vez, nega as acusações. Em nota oficial, o ex-ministro repudiou as denúncias, declarando que não cometeu assédio sexual e que os relatos são infundados.
A investigação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, que determinou a abertura do inquérito policial no dia 17 de setembro.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário