Pesquisa Quaest indica que os dois candidatos têm 43% das intenções de voto, refletindo uma corrida acirrada pelos eleitores de José Sarto e Capitão Wagner
A primeira pesquisa da Quaest para o segundo turno em Fortaleza, realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, mostrou um cenário de empate técnico entre os candidatos André Fernandes, do PL, e Evandro Leitão, do PT, ambos com 43% das intenções de voto, destaca o site Congresso em Foco. O levantamento, feito com 900 eleitores, aponta uma margem de erro de três pontos percentuais, o que mantém a disputa indefinida na capital cearense. Os dois candidatos agora disputam diretamente os votos dos eleitores que apoiaram o atual prefeito José Sarto, do PDT, e o ex-candidato Capitão Wagner, do União.
No primeiro turno, Fernandes saiu na frente com 40,20% dos votos, enquanto Leitão conquistou 34,33%. No entanto, o crescimento do petista neste segundo turno é visível, enquanto Fernandes tenta manter sua liderança. A disputa agora está concentrada em segmentos distintos do eleitorado: enquanto Fernandes recebe maior apoio de homens evangélicos que votaram em Jair Bolsonaro, Leitão lidera entre mulheres, eleitores de Lula e católicos.
A pesquisa também aponta que 4% dos eleitores estão indecisos, enquanto 10% optaram por branco ou nulo. Com a margem apertada entre os dois candidatos, o resultado final segue imprevisível. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código CE-01540/2024.
Fonte: Brasil 247 com informações do site Congresso em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário