Guilherme Boulos e Pablo Marçal. Foto: reprodução
Ministros do governo Lula (PT) recomendaram a Guilherme Boulos (PSOL) que use falas de Pablo Marçal (PRTB) em sua campanha eleitoral, tanto na TV quanto nas redes sociais, conforme informações do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
A ideia é incluir trechos de discussões entre o ex-coach e Ricardo Nunes (MDB), além de reapresentar entrevistas em que Marçal faz críticas à personalidade e à gestão do atual prefeito, que tenta a reeleição.
Essa estratégia visa reduzir a migração automática dos eleitores de Marçal para Nunes. Embora o empresário tenha disputado votos com Nunes entre o eleitorado de direita, ele não oficializou apoio ao emedebista no segundo turno, optando por “liberar” seus eleitores, abrindo a possibilidade de apoio a Boulos.
Tanto o PSOL quanto o PT esperam que ao resgatar essas falas e críticas de Marçal, consigam atrair parte do eleitorado do ex-coach para Boulos, ou ao menos evitar que eles apoiem Nunes, incentivando até a anulação do voto. Além disso, o psolista demonstrou interesse em incorporar algumas das propostas de Marçal, como o projeto das escolas olímpicas, para fortalecer sua campanha.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário