Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) durante debate da Band no primeiro turno. Foto: Reprodução
A grande maioria dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB) votará em Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno da eleição pela Prefeitura de São Paulo. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (10) aponta que 84% dos que votaram no ex-coach no primeiro turno declaram que escolheram o atual prefeito.
Marçal ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 1.719.274 votos (28,14% do total). A migração dos votos ocorre mesmo após Nunes rejeitar seu apoio no segundo turno e o ex-coach dizer que Boulos venceria a disputa.
Metade dos eleitores de Tabata Amaral (PSB), quarta colocada no primeiro turno, deve migrar para o psolista na disputa contra Nunes, que herdará cerca de um terço (35%) de seus 605.552. A deputada federal manifestou seu voto no colega no domingo (6), logo após a divulgação do resultado.
O psolista ficaria com apenas 4% dos eleitores de Marçal no segundo turno. Boulos lidera a rejeição na capital paulista e 92% dos que votaram em Marçal no primeiro turno afirmam que jamais votariam nele na segunda etapa.
Apoiado por Tabata Amaral (PSB), Guilherme Boulos (PSOL) herdará metade dos seus votos. Foto: Reprodução
No cenário geral, Nunes lidera com 22 pontos de vantagem sobre Boulos. O atual prefeito é o favorito de 55% dos eleitores, enquanto o psolista tem voto declarado de 33% deles.
O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores com mais de 16 anos na capital paulista entre os dias 8 e 9 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário