Guilherme Boulos (Psol) cresce três pontos quando mencionado o apoio de Lula à sua candidatura e Nunes cai dois pontos com o apoio de Bolsonaro
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos (Foto: Edson Lopes JR./Prefeitura SP e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
A pesquisa eleitoral da FESPSP (Escola de Sociologia e Política de São Paulo), a primeira depois do primeiro turno das eleições municipais, mostra o atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), com 46,9% dos votos espontâneos dos eleitores consultados, contra 33,6% em Boulos. Quando estimulados pela apresentação dos nomes dos candidatos, a intenção de voto dos eleitores em Nunes vai para 51,5% e a em Boulos sobe para 35,9%.
Cerca de 47% das pessoas ouvidas desejam mudar os rumos da cidade no todo ou em boa parte. Perto de 46% dos respondentes votaram no presidente Lula (PT) em 2022 e quase 40% deles em Jair Bolsonaro (PL).
Ao serem relacionados aos nomes de seus apoiadores, Boulos cresce três pontos quando mencionado o apoio de Lula à sua candidatura e Nunes cai dois pontos com o apoio de Bolsonaro.
Os dados da pesquisa da Escola de Sociologia e Política de São Paulo sob registro TSE | SP-02679/2024 foram coletados aleatoriamente de 1.500 pessoas, entre os dias 7 e 9 de outrubro, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais, dentro de um intervalo de confiança de 95%.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário