O presidente criticou a postura do governador, que estaria dificultando a aproximação com o governo federal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou nesta quinta-feira (5) o compromisso de trabalhar com todos os governadores estaduais, sem distinção, e criticou a postura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que estaria dificultando a aproximação com o governo federal.
"Tenho relação com o Zema. Sei que ele fala mal de mim, mas ele precisa parar de fazer isso para a gente trabalhar junto. Quero apenas cuidar desse país”, afirmou Lula em entrevista à Rádio Vitoriosa. “Trabalhamos com todos os governadores sem distinção. Sempre convido o governador. Se ele não for, problema dele".
Na ocasião, Lula também ressaltou o pedido conjunto da Advocacia-Geral da União (AGU) e do governo de Minas Gerais para que o estado não seja excluído do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), destinado a auxiliar estados em situação de desequilíbrio fiscal.
“Quando Zema ganhou, ele se beneficiou da suspensão do pagamento da dívida. Mas Zema não pagou a dívida em seu primeiro mandato nem no segundo. Agora estamos fazendo um acordo, porque não queremos prejudicar o estado”.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário