quarta-feira, 18 de setembro de 2024

X driblou bloqueio do STF após mudar registro de servidores

 

A suspensão da plataforma segue em vigor, e a Anatel reforça que não houve qualquer alteração na decisão original

Elon Musk e Alexandre de Moraes (Foto: REUTERS/Adrees Latif | Rosinei Coutinho/SCO/STF)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) detectou uma brecha que permitiu o acesso de usuários no Brasil à rede social X, mesmo após a suspensão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), conforme relatado por O Globo.

De acordo com a Anatel, o acesso indevido ocorreu após uma atualização da plataforma. A equipe técnica da agência identificou nesta quarta-feira (18) que o conteúdo do X foi movido para redes de servidores chamadas CDNs (Redes de Distribuição de Conteúdo). Com essa mudança, não estavam bloqueados os endereços IP a partir dessas novas redes, permitindo que os usuários fossem redirecionados para servidores ainda não abrangidos pela restrição judicial.

A suspensão da plataforma foi determinada pelo STF após a empresa não nomear um representante legal no Brasil, como ordenou Moraes. O bloqueio segue em vigor, e a Anatel reforça que não houve qualquer alteração na decisão original, mantendo a rede social fora de operação até o cumprimento integral das exigências judiciais.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário