A plataforma voltou a ficar acessível para alguns usuários após “driblar” decisão do STF
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baggori, afirmou à jornalista Camila Bomfim, do G1, que espera novas tentativas do X de driblar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a plataforma no Brasil. A rede social voltou a ser acessível no Brasil para alguns usuários na última quarta-feira (18) por meio da infraestrutura Cloudflare, ignorando a determinação do STF.
Para Baggori, a tentativa do X em descumprir a decisão mostra que o dono da empresa, Elon Musk, demonstra “disposição ao conflito”. Ele afirmou que, enquanto houver tentativa, haverá reação da Anatel. O presidente da agência também explicou que a postura do X destoa da Cloudflare, que foi cooperativa com a Anatel ajuda na concretização da suspensão do X após o drible de Musk.
Na manhã desta quinta-feira (19) o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou uma multa de R$ 5 milhões por dia para as empresas X e Starlink, devido ao descumprimento de uma ordem de bloqueio da rede social no Brasil. A plataforma alega que a restauração do acesso ao serviço no Brasil ocorreu de maneira inadvertida, e garantiu que o bloqueio será retomado em breve.
Fonte: Brasil 247 com informações da jornalista Camila Bomfim, do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário