segunda-feira, 30 de setembro de 2024

VÍDEO: Marçal foge de pergunta sobre fake news, ataca Boulos e é chamado de “laranja de Bolsonaro”

Pablo Marçal, candidato do PRTB, em debate da Folha de S.Paulo. Foto: reprodução

No debate da Folha de S.Paulo, realizado nesta segunda-feira (30), os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) trocaram acusações após a jornalista Júlia Barbon perguntar ao político de extrema-direita sobre as mentiras contadas sobre o deputado federal.

Na ocasião, a jornalista Júlia Barbon questionou Marçal sobre acusação de que Boulos seria usuário de drogas: “Seus advogados negaram que o senhor tenha feito isso, e que expressão ‘aspirador de pó’ se refere a algo que ‘atrai lixo’. Por que o senhor diz uma coisa para o eleitor e outra para a Justiça?”.

Em resposta, o ex-coach se negou a responder diretamente a pergunta e tentou desviar o assunto: “Se o advogado fez essa defesa, ele está buscando uma defesa técnica. Agora, os nomes Espraiada, Hospital do Servidor e algumas outras coisas mais que eu vou trazer essa semana, eu prometi mostrar na última semana e vou falar sobre isso”.


Inquieto, Boulos explicou o plano de Marçal, que tentou usar o caso de um empresário com o nome parecido ao seu, no caso Guilherme Bardauil Boulos, para emplacar a mentira de que o pesolista seria usuário de drogas.

Em resposta, o deputado federal ainda atacou Marçal o prefeito Ricardo Nunes (MDB), de que eles seriam “laranja do Bolsonaro”, tanto pelas mentiras como mote de campanha, quanto pelos projetos negacionistas. “Não vou ficar em bate-boca com um cidadão desse”, rebateu Boulos.

“Só para que todo mundo registre. Vocês viram que tentou forçar mais uma fake news, tentando utilizar na reta final porque é assim que eles fazem, esse é o método”, continuou o deputado federal. Na sequência, o ex-coach chamou Boulos de “laranja de Lula. Veja:

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário