terça-feira, 24 de setembro de 2024

VÍDEO – “Jornalistas devem evitar oportunistas”, diz Tramontina após expulsar Marçal de debate

 

O jornalista Carlos Tramontina em entrevista à CNN Brasil. Foto: Reprodução

O jornalista Carlos Tramontina, mediador do debate no Flow desta segunda (23) que expulsou o ex-coach e candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), afirmou que a imprensa tem que repensar sua responsabilidade eleitoral em debates. Para ele, o problema não está na regra da Justiça Eleitoral, mas na atuação de veículos de comunicação.

Ele aponta que os responsáveis pelos eventos não são obrigados a convidar Marçal, mas optam por inclui-lo nos debates por “representatividade”. “Este candidato está usando os mesmos veículos de comunicação para fazer os eu jogo: do confronto, do sensacionalismo e da violência como forma de convencer um determinado grupo de eleitores a seguir com ele até o fim”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.

“Acho que tem uma grande discussão a ser feita pela imprensa. Acho que a imprensa tem que parar e pensar um pouco nisso, na sua responsabilidade eleitoral e na sua responsabilidade em relação a tudo que acontece”, prossegue.

O jornalista ainda reclama do excesso de seguranças presentes no evento e apontou que os candidatos devem aprender a se comportar. “E o jornalismo tem que adotar posturas que evitem que o sistema jornalístico seja usado por oportunistas”, completa.


Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário