quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Vice-presidente da Câmara diz que Lula autorizou candidatura de Hugo Motta na disputa pela presidência da Casa

 

“Eu disse: ‘presidente, eu tenho aqui um coringa, um trunfo, que eu acho que pode ser a solução’", contou o parlamentar que desistiu da corrida

Deputado federal Marcos Pereira (Foto: Agência Câmara)

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (Republicanos-ES), declarou nesta quarta-feira (4) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara. A informação foi divulgada pelo blog de Andréia Sadi no g1.

Segundo Pereira, ele apresentou o nome de Motta ao chefe do Executivo antes de discutir o tema com Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Casa. A reunião entre Pereira e Lula ocorreu na terça-feira (3), no Palácio do Planalto, com a participação do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

“Eu disse: ‘presidente, eu tenho aqui um coringa, um trunfo, que eu acho que pode ser a solução’ [...] E o presidente disse: ‘Marcos, mas ele não é muito novo?’, eu disse que sim, ele tem 34 anos, mas é novo com experiência, porque tem quatro mandatos e é muito talentoso. O presidente me disse ‘então tá bom, se você tá referendando, pode ir ao Arthur e dizer que eu não tenho nada contra’”, afirmou.

Agora, Pereira afirmou que o próximo passo será buscar consenso em torno da candidatura de Motta, respeitando o que foi discutido previamente com Lira e Lula. O parlamentar abriu mão da própria candidatura à presidência da Câmara na terça-feira para apoiar Motta, considerado um dos preferidos de Lira.

Fonte: Brasil 247 com informação divulgada pelo blog da jornalista Andréia Sadi, no g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário