quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Venezuela e MST se unem em projeto agrícola de 10 mil hectares

 

Líder chavista aproveitou para criticar o posicionamento do governo Lula, que cobrou as atas eleitorais do pleito de 28 de julho

Nicolás Maduro usa boné do MST (Foto: Reprodução)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou em seu programa semanal de TV uma colaboração com o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), prevendo o uso de 10 mil hectares de terra para a produção de alimentos no país.

Simone Magalhães, líder do MST, participou da transmissão ao lado de Maduro, ressaltando que o projeto pode chegar a 100 mil hectares no futuro. Maduro elogiou a experiência do MST no Brasil, classificando-a como "altamente bem-sucedida".

Após o anúncio, Jorge Arreaza, ex-vice-presidente da Venezuela e atual secretário-executivo da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), enalteceu a parceria com o MST e criticou o governo brasileiro, fazendo alusão ao distanciamento de Lula em relação ao governo chavista.

"O presidente Nicolás Maduro cumpre o projeto sonhado pelo comandante Hugo Chávez e pelo MST (e pelo governo brasileiro da época, diferente do atual)", escreveu Arreaza. 

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário