terça-feira, 10 de setembro de 2024

‘Urna se mostra absolutamente segura. Brasileiro pode dormir tranquilo’, diz Cármen Lúcia, após cerimônia que lacrou sistema eleitoral

 Evento no TSE marcou fim do processo de verificação dos programas usados na votação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta segunda-feira (9), um ofício informando a decisão da Corte que tornou o senador Sergio Moro (União-PR) réu por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes.

Conforme relatou a revista Fórum, o envio ao presidente do Senado é um procedimento usual em casos que envolvem parlamentares, garantindo que a Casa tenha ciência formal do processo. Isso ocorre porque o Senado pode ser chamado a se pronunciar sobre o caso no futuro, inclusive em relação a eventuais pedidos de afastamento de Moro.

A denúncia contra Sergio Moro foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), com base em um vídeo no qual o senador acusa o ministro Gilmar Mendes de vender sentenças. A relatora do caso, ministra Carmen Lúcia, teve o voto seguido por todos os membros da Primeira Turma do STF, resultando, de forma unânime, na decisão de tornar Moro réu por calúnia, em 4 de junho.

Fonte: Agenda do Poder com informações da revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário