segunda-feira, 9 de setembro de 2024

TRE-SP rejeita novos pedidos de impugnação e autoriza Marçal a concorrer em São Paulo

 

Pedidos alegavam que a convenção que escolheu Marçal como candidato havia violado o estatuto do PRTB

Pablo Marçal (Foto: Reprodução/YouTube/CNN Brasil)

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmou a candidatura do coach de extrema-direita Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo, negando dois pedidos de impugnação apresentados por membros do próprio partido, incluindo o secretário-geral Marcos André de Andrade. Os pedidos alegavam que a convenção que escolheu Marçal como candidato havia violado o estatuto do partido, pois não teve autorização do diretório nacional. As informações são da CNN Brasil

Além disso, o PSB, partido de Tabata Amaral, também tentou impugnar a candidatura de Marçal, alegando que ele não havia cumprido o prazo mínimo de filiação partidária. No entanto, o juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz rejeitou os argumentos, afirmando que as condições de elegibilidade foram cumpridas e não havia causas de inelegibilidade.

Na avaliação do juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz, “as condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informações de causa de inelegibilidade”.

O advogado da campanha de Marçal, Paulo Hamilton Siqueira Junior, comemorou as decisões, afirmando que as tentativas dos adversários de barrar a candidatura com base em fatos distorcidos foram frustradas. 

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário