No caso de Vinícius Jr., imagens divulgadas pela emissora "DAZN" mostraram o torcedor insultando o jogador com expressões racistas
Vini Jr. (Foto: Pablo Morano/Reuters)
O Juizado de Instrução Nº 3 de Palma de Mallorca sentenciou, nesta quinta-feira (data), um torcedor do Mallorca a um ano de prisão por atos de racismo cometidos contra os jogadores Vinícius Junior e Samuel Chukwueze. Os incidentes ocorreram em partidas da La Liga, em fevereiro de 2023, contra o Real Madrid e o Villarreal, no Iberostar Estadio. Além da pena de prisão, o homem está proibido de entrar em estádios espanhóis por três anos. As informações são do Globo Esporte.
No caso de Vinícius Jr., imagens divulgadas pela emissora "DAZN" mostraram o torcedor insultando o jogador com expressões racistas. Vinícius Jr. e o acusado prestaram depoimento à Justiça espanhola em abril de 2023, como parte da investigação de delito de ódio. O torcedor já havia sido punido anteriormente com uma multa de 4 mil euros e uma suspensão de 12 meses de eventos esportivos.
O Real Madrid, que participou da acusação particular no processo, reafirmou seu compromisso em combater o racismo no futebol. "Continuaremos trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte", declarou o clube espanhol.
Fonte: Brasil 247 com informações do Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário