Ministra ressaltou que o momento de fazer uma revisão mais profunda das despesas estruturais ainda não chegou
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, defendeu a necessidade de ajustar as regras do Simples Nacional para aumentar a arrecadação e auxiliar no equilíbrio das contas públicas. Segundo ela, a proposta está em análise no programa de revisão de gastos e políticas sob sua liderança. "Não vamos extinguir, mas aperfeiçoar e amarrar um pouco mais, que isso dá receita também", afirmou Tebet em entrevista à Folha divulgada nesta quinta-feira (5).
Tebet ressaltou que o momento de fazer uma revisão mais profunda das despesas estruturais ainda não chegou, indicando que essa discussão deve acontecer no segundo semestre de 2025. Durante a entrevista, ela também destacou a integração de políticas sociais como uma das ações que o governo pretende implementar. "O momento para discutir é o segundo semestre de 2025, para algumas coisas valerem para 2026", disse.
A ministra abordou a importância de revisar os gastos tributários, incluindo subsídios e fraudes no Simples Nacional, afirmando que essa revisão ajudará a alcançar as metas fiscais. Ela também mencionou a necessidade de um diálogo mais profundo com o Congresso, especialmente no período pós-eleitoral, para avançar com as reformas estruturais necessárias para a sustentabilidade fiscal do país.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário