A declaração foi feita durante ato bolsonarista realizado neste sábado (7) na Avenida Paulista
Tarcísio de Freitas em ato bolsonarista em São Paulo (Foto: Reprodução/Youtube/ Silas Malafaia Oficial)
Durante ato bolsonarista realizado neste sábado (7) na Avenida Paulista, em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) criticou a suspensão da rede social X no Brasil.
Na ocasião, Tarcísio afirmou que Jair Bolsonaro (PL) foi "maltratado" durante a gestão dele e que, mesmo assim, "nunca tirou do ar qualquer veículo [de comunicação]".
A manifestação tinha como principal pauta o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, que recentemente ordenou a suspensão da plataforma X, de Elon Musk. A determinação foi motivada pela ausência de um representante legal da empresa no Brasil, conforme exigido pelo Código Civil. A falta de cumprimento desse requisito dentro do prazo estipulado resultou na suspensão, confirmada pela Primeira Turma do STF.
Em discurso, Tarcísio também defendeu a anistia para os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro, classificando as condenações como "cruéis".
“A nossa causa aqui é a anistia para aqueles apenados de forma cruel. Anistia sim. O congresso pode nos dar esse remédio político”, disse o governador.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário